quarta-feira, 25 de novembro de 2009

25. Novembro. 2009

Tenho andado um pouco atarefada... São trabalhos para realizar, projectos para desenvolver e um grupo que em nada ajuda!

Visto que as meninas do meu grupo, excepto a Uta, não puseram novamente os pés no lugar combinado para a realização do trabalho de geometria, resolvi pôr mãos à obra com a Uta e darmos apenas nós conta do trabalho. Nem eu sabia no que me estava a meter!
A Uta apareceu em minha casa às 16h como combinei posteriormente com a mesma, visto que o ambiente da escola estava tão pesado que pouco ou nada ajudava.
Apresentava comportamentos estranhos, dizia coisas sem nexo e tinha as pupilas completamente dilatadas. Nunca a tinha visto tão alterada e fora da sua sobriedade. Tentei acalmá-la e acalmar-me a mim ao mesmo tempo, mas de nada servia o meu esforço. Começámos a fazer o trabalho, mas todos os seus traços eram demasiado livres para poderem ser apresentados à perfeccionista da Jenny. E a cada traço, um disparate saía boca fora.
Estava a levar-me completamente aos limites, até que os ultrapassou...:

'UTA! PÁRA! OLHA... NÃO ESTÁS EM CONDIÇÕES DE FAZER O QUE QUER QUE SEJA!!! SENTA-TE ALI E DEIXA QUE EU FAÇO! JÁ QUE NEM CONTIGO POSSO CONTAR!!!'
Olhou-me com um certo ódio nos olhos e murmurando algo incompreensível lá se sentou com um bloco e grafite na mão.

Em sossego, mas com os nervos à flor da pele, lá acabei por fazer o trabalho para geometria um pouco às três pancadas, o que nem resultou mal no seu todo...
'Uta... Queres vir ver?'
'Não...'
'Anda lá... Podes sempre dar-me a tua opinião...'
Um pouco contrariada lá acabou por dar uma espreitadela ao trabalho.
'Não gosto! Quer dizer... Para um trabalho de geometria está bom... mas, pessoalmente não gosto de geometria. Já reparaste que a geometria tenta comandar os nossos traços?'
'Mais ou menos...' respondi sem me apetecer pensar.
'Vou andando... Hoje não correu muito bem...'
'Não correu mesmo...'
'Sha...?'
Aquele modo de me tratar assombrou-me. Só a Alice me costumava tratar assim... 'Diz?...' respondi atarantada.
'Logo à noite, antes de ires dormir, procura atrás da mesinha de cabeceira...'
'O quê? Já estás a falar outra vez sem nexo?'
'Não... Podes crer que nunca falei tão a sério... Faz o que te peço... Por favor...'
'Está bem...' respondi ainda sem acreditar.

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário