terça-feira, 17 de novembro de 2009

17. Novembro. 2009

A Alice continuava sem responder aos meus telefonemas. Já a conhecia, e sabia que às vezes fazia as suas birras, mas desta vez, a situação já estava a ultrapassar os seus limites... Estaria tudo bem? ou Teria acontecido algo?
A preocupação já apertava, pelo que resolvi ir a sua casa. Não sendo fim-de-semana, a Alice deveria estar para o norte, onde estuda de momento. Estava ciente do disparate que seria ir a sua casa, onde provavelmente apenas estariam os seus pais. Mas toda aquela espera inquietava-me e sem reflectir acerca das consequências, toquei à porta daquela casa de onde outrora já tinha sido expulsa.
Dentro de segundos, abriram a porta. Era a mãe da Alice.

Engoli em seco e tentei ser educada: 'Boa tarde...'
'Só agora? Há coisas que não entendo mesmo!... Até já estava aliviada enquanto pensava que finalmente tinhas deixado a Alice viver a sua vida...'
'Desculpe se a desiludi... Mas não venho aqui discutir isso... Queria saber se está tudo bem com a Alice...'
'O QUÊ??? TUDO BEM??? A minha filha quase morria!!! E SE HÁ ALGUÉM CULPADO NO MEIO DISTO TUDO, EU PRÓPRIA SEI QUEM O É!!!'
Fiquei completamente atordoada enquanto um certo sentimento de culpa tratava de me invadir.
'Será que a posso ver?'
'Não devia! Mas sei que na verdade é isso que a Alice quer. Já sabes onde é o quarto dela...'
Agradeci e desesperadamente corri para o quarto. Respirei fundo, tentando acalmar-me, abri a porta, e ali estava ela. Deitada, imóvel, com um ar doentio, apagado e vazio.
'Que se passou, linda?'
'Finalmente lembraste-te!... Estava a ver que só para o ano...'
'Desculpa...' respondi beijando-lhe a testa não deixando margem para apresentar as minhas desculpas. 'Podes contar-me o que se passou?'
'No dia em que saí disparada de tua casa... Aconteceu...'
'Aconteceu o quê?'
'Tu sabes o que acontece quando perco o controlo...'
'Voltas-te a...???'
Peguei-lhe num dos braços e levantei a manga que o cobria. Não queria acreditar no que via... A Alice tinha voltado a cair naquele ciclo vicioso que sempre remetia para o uso da lâmina. Apetecia-me gritar com ela, mas sabia que não era a melhor metodologia...
'Linda... Já superámos isto uma vez... E vamos superar quantas mais vezes forem precisas... Estarei aqui... Sempre estive... Mesmo quando fizeste este disparate...'
'Juntas?'
'Claro... Como da última vez!'

Como nunca, sentia-me culpada por tudo o que acontecera. Era como se a vida da Alice estivesse nas minhas mãos... Um erro, era como que um corte profundo na inocência daquela pele...

6 comentários:

Tatiana disse...

gosto do teu blog :D
continua a escrever

Shane Walker disse...

Obrigada Tatiana!

Continuarei... e espero que também continues a passar...

Bjinhos!

Anônimo disse...

ola td bem ctg? curti bué o teu blog......... sim senhora, acho que deves continuar a escrever. tens muito jeito para isto....... um grande bjao para ti, vai dando noticias no meu hi5. bruna

Paulinha disse...

Continua :D
Sempre que tiver um tempinho vou estar por cá :)

Adorei principalmente esta última frase: "Um erro, era como que um corte profundo na inocência daquela pele..."

Marcou-men sinceramente.
:)
beijinho *

Paulinha disse...

* Marcou-me, sinceramente.

sao disse...

shane estou rendida e viciada... continua
kiss

Postar um comentário