domingo, 29 de novembro de 2009

25. Novembro. 2009 (continuação)

(Continuação)

Já era tarde quando me decidi a cruzar os lençóis e numa mera lembrança, recordei-me do dizer da Uta. Incrédula de mim mesma e da minha crença naquelas palavras, verifiquei atrás da mesinha de cabeceira, como me tinha pedido.
Uma folha enrolada, ali se encontrava. Por momentos tive medo de cruzar o seu conteúdo, mas a curiosidade era tanta que num gesto inconsciente alcancei a folha e desenrolei-a a fim de ver o seu conteúdo.
Era eu... Era eu naquela folha. Uma imagem de mim a carvão. Aquela jovem artista não parava de me surpreender... Era uma pena que não investisse mais nos seus dotes, pensava para mim. Mas que quereria mostrar-me com aquilo?
Quanto mais pensava, mais me assustava. Após reparar e adorar a perfeição e delicadeza de cada traço, pousei o retrato sobre a mesinha de cabeceira e deitei-me. Havia algo debaixo da almofada. Um bocado de cartão rasgado um tanto queimado e com restos de cinza:

Posso parecer inconsciente,
ou tu mesma sejas inconsciente de mim...
Levar horas a pronunciar uma palavra,
mesmo sabendo que todo o esforço não terá recepção...
Posso ser um erro aqui e ali;
Ter uma infinidade de defeitos na minha complicação...
Mas não te peço desejo,
muito menos amor...
Só quero em ti, um pouco de mim,
Como tenho em mim tudo o que há em ti.

-- Uta --


Senti-me deveras assustada. Queria gostar de tudo aquilo, e a verdade é que gostava. Mas haveriam segundas intenções? Haveria um sentimento para comigo impossível se ser correspondido?

3 comentários:

Anônimo disse...

tou a gostar mto da tua historia

tens mto jeito

cntinua, força :)

Paulinha disse...

Quero mais quero mais :D

Anônimo disse...

(isto vai soar um pouco mal)
Mas a tua vida é interessante mulhé o.O
Keep writing :P

Postar um comentário